Busca avançada
Ano de início
Entree

Clódis de Oliveira Andrades Filho

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Geociências (IGC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). É Doutor em Geociências (Área Geotectônica), pelo Instituto de Geociências (IGc) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Adjunto na área de Geologia, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), fazendo parte do corpo docente da Graduação em Gestão Ambiental e contribui em cursos de graduação em Engenharias e Tecnológicos. É professor permanente do Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade (PPGAS), em São Francisco de Paula. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia, Geotectônica, Geotecnologias - Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento e Análise Ambiental. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação na UERGS (2014-2018). É atualmente Membro Titular do Comitê de Assessoramento de Geociências da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). É líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Gestão Ambiental e Negociação de Conflitos (GANECO - UERGS/CNPq). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FILHO, Clódis de Oliveira Andrades. Evolução tectono-sedimentar da porção central emersa da Bacia Paraíba, nordeste do Brasil. 2014. Tese (Doutorado) – Instituto de Geociências. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: