Busca avançada
Ano de início
Entree

Carine Dalmás

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Historiadora. Bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal do Paraná (2002). Mestre (2006), doutora (2013) e pós-doutora (2021) em História Social pela Universidade de São Paulo. Especializou-se em História da América Latina com análises sobre as relações entre cultura e política em projetos e realizações culturais de governos, partidos políticos e escritores latino-americanos. Pesquisou os seguintes temas: MPB e Política Cultural em Curitiba durante o Regime Militar; propaganda política da Unidade Popular (Chile); História Comparada (Frentismo Cultural dos comunistas no Brasil e no Chile). Autora do livro Imagens de uma revolução alegre: murais e cartazes de propaganda da experiência chilena (1970-1973). Atua como professora de História das Américas (Séculos XIX, XX e XXI) e integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST), mestrado e doutorado profissional, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Orienta pesquisas nas áreas de História da América Latina, Ensino de História, História dos Intelectuais e coordena o Núcleo de Estudos de História das Américas (NEHA). Atualmente integra a diretoria da Associação Nacional de Professores e Pesquisadores de Histórias das Américas (ANPHLAC). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 30/11/2024
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.