Busca avançada
Ano de início
Entree

Jorge Hallak

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2018) pelo Departamento de Patologia, Doutorado em Medicina , Divisão de Clínica Uroóogica (1999) FMUSP, Médico Assistente Doutor da Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da FMUSP, Coordenador da Unidade de Toxicologia Reprodutiva do Departamento de Patologia da FMUSP e médico integrante de Corpo Clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Sírio-Libanês - Núcleo Avançado em Urologia (SP), coordenador do Grupo de Estudos em Saúde do Homem e Procriação Humana do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) e diretor clínico do Centro Androscience - Centro de Ciência e Inovação em Andrologia e Clinica e Laboratório de Referência em Andrologia, Criopreservação e Saúde Reprodutiva e Sexual Masculina. Graduado em Medicina - FMUSP (1989) especializou-se em urologia, andrologia, reprodução humana, infertilidade masculina, hipogonadismo e microcirurgia urológica. É membro de diversas associações médicas internacionais, que incluem American Society of Andrology (ASA), American Urology Association (AUA), American Society for Reproductive Medicine (ASRM) e Society for the Study of Male Reproduction (SSMR), Société Internacionale d´Urologie (SIU) e International Society for the Study of the Aging Male (ISSAM), além de membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Enquanto orientador coordena projetos em cinco linhas de pesquisa. Como coordenador de curso de pós-graduação conduz a disciplina Planejamento e Execução de Pesquisa Clínica, do Programa de Pós-Graduação da FMUSP. Regularmente, organiza e ministra cursos de capacitação bem como palestras pautadas na construção de competências médicas e não médicas dedicadas a avanços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com ênfase em ações de caráter preventivo na grande área da saúde sexual e reprodutiva do homem. Igualmente, neste âmbito, reúne realizações aplicadas à transformação do saber científico-tecnológico em informação educacional, formatada e acessível à população leiga. É coordenador de parceria estratégica, calcada em investigações dos Efeitos da Poluição Atmosférica na Fertilidade Humana e, consultor Ad-Hoc do CNPq, FAPESP, FAPEMIG e FAPERP. Áreas de atuação: urologia; andrologia; reprodução humana; infertilidade masculina; microcirurgia; hipogonadismo; testes de função espermática básicos e avançados (ROS, LPO, TBARS, DNA fragmentation, etc.) e criopreservação de espermatozoides. Expertises: anatomia do sistema reprodutivo e sexual masculino; testículos; epidídimos; próstata; bioquímica e fisiologia de espermatozoides; espermatogênese humana; histologia testicular; criobiologia celular; análise seminal e testes de função espermática; radicais livres de oxigênio; fragmentação de DNA e microscopia eletrônica dos espermatozoides; genética da infertilidade masculina; saúde ambiental; pesquisa translacional e empreendedorismo social. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: