Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Couto Guerreiro Casanova

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorado em Educação realizado na Universidade Estadual de Campinas (2013), com bolsa FAPESP. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP -(2007), especialista em psicopedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP -(2001) e graduada em pedagogia pela Faculdades Associadas Ipiranga - FAI - (1999). Foi Assistente de Direção e Coordenadora Pedagógica do Colégio Integrado Americano e docente da Faculdade Interação Americana - FIA -. Atuou como Orientadora Psicopedagógica na educação básica e na educação superior.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: autoeficácia acadêmica, autoeficácia de docentes e de gestores escolares, eficácia coletiva escolar, estudantes ingressantes, ensino médio, educação superior, Teoria Social Cognitiva, teorias do desenvolvimento e aprendizagem, formação de professores e dificuldades de aprendizagem. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DANIELA COUTO GUERREIRO CASANOVA; ROBERTA GURGEL AZZI. Personal and Collective Efficacy Beliefs Scales to Educators: Evidences of Validity. Psico-USF (Impresso), v. 20, n. 3, p. 399-409, . (10/51657-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CASANOVA, Daniela Couto Guerreiro. Crenças de eficácia de gestores escolares e de docentes no ensino médio paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (10/51657-1)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: