Busca avançada
Ano de início
Entree

Estela Sasso Cerri

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Odontologia (FOAr)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1992), mestrado (1995) e doutorado (2001) em Morfologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, é Professora Adjunto (Livre Docente) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Araraquara). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Biologia da Reprodução. Nesta linha de pesquisa são desenvolvidos modelos de estudos para a avaliação da ação farmacológica sobre a histofisiologia testicular de roedores, com ênfase na biologia estrutural e funcional da célula de Sertoli , da célula de Leydig e da microvascularização testicular. Um outro modelo de estudo consiste na avaliação das mudanças histofisiológicas que ocorrem em testículos de anfíbios durante as variações sazonais, com ênfase na biologia celular da espermatogônia tronco. Como está vinculada à Faculdade de Odontologia, participa também, como colaboradora, na linha de pesquisa sobre tecidos mineralizados do periodonto de sustentação (osso alveolar) e reações teciduais da mucosa oral. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: