Busca avançada
Ano de início
Entree

Vitor Wilson de Moura Virginio

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é pesquisador (Postdoctoral Research Fellow) no NYU Langone Health (Division of Cardiology) em New York City, atuando na investigação do transcriptoma plaquetário, da atividade plaquetária e das plaquetas como uma célula efetora na doença cardiovascular. Possui Doutorado (2015-2019) e Mestrado (2012-2014) em Clínica Médica subárea Cardiologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Durante esse período foi integrante dos grupos de pesquisa do Laboratório de Biologia Vascular e Aterosclerose (AteroLab) (2014-2019) e do Laboratorio de Lípides (2010-2014) da FCM/UNICAMP, atuando na compreensão dos mecanismos bioquímicos e moleculares da doença aterosclerótica e em ensaios clínicos randomizados nos seguintes temas: Lipoproteína de alta densidade (HDL); Infarto do miocárdio; Lesão de isquemia e reperfusão miocárdica; Disfunção endotelial; Estresse oxidativo; Diabetes; e Metabolismo lipídico. Graduou-se em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008-2011). Ainda durante a graduação realizou três Iniciações Científicas, uma com bolsa FAPESP pela UNICAMP (2010-2011), em Bioquímica e Metabolismo lipídico, e duas com bolsa CNPq/PIBIC no Instituto de Tecnologia de Alimentos (2009-2010), em Biologia Molecular e Genética de Microrganismos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/01/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VIRGINIO, Vitor Wilson de Moura. Identificação e quantificação de oxisteróis em ateromas e plasma de indivíduos com doença arterial periférica oclusiva submetidos à cirurgia de amputação. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Ciências Médicas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (11/16477-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: