Busca avançada
Ano de início
Entree

Júlia Maria Pavan Soler

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Matemática e Estatística (IME)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou Bacharel em Ciências Biológicas (IB-UNESP; 1983), Mestre em Estatística (IME-UNICAMP, 1987), Doutora em Estatística (IME-USP, 1997) e realizei programas de intercâmbio e colaboração de pesquisa, nas áreas de Planejamento de Experimentos e Análise de Dados Mulit-ômics, com os centros: Southwest Foundation for Biomedical Research (SFBR, TX, USA, 2001), Mayo Clinic (MN, USA, 2013) e University of Groningen (NL, 2018). Iniciei minha trajetória na docência e pesquisa no Departamento de Estatística da UNESP-Presidente Prudente (1987), passando pelo IMECC-UNICAMP (1992) e atualmente sou professora livre docente no IME-USP (desde 1995). Minha área de pesquisa é Probabilidade e Estatística Aplicadas, com ênfase em problemas na coleta, processamento e análise de Dados Omics (Genoma, Transcriptoma e Proteoma). Destaco o uso e desenvolvimento de ferramentas baseadas em modelos lineares mistos e técnicas multivariadas considerando, principalmente, dados estruturados em famílias (indivíduos e seus parentes) e de alta dimensão ("big-p"). Mantenho estreita colaboração de pesquisa com o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor/USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: