Busca avançada
Ano de início
Entree

Sergio Kodato

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Coordenador do Grupo de Pesquisa: Observatório de Violência e Práticas Exemplares, da USP, de Ribeirão Preto. Autor do livro: O BRASIL FUGIU DA ESCOLA: MOTIVAÇÃO, CRIATIVIDADE E SENTIDO PARA A VIDA ESCOLAR. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Grupais e de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: representações sociais, violência, escolas públicas, instituição e criminalização. Atualmente busca implantar nas escolas públicas dispositivos e estratégias de MEDIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO, RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES CONFLITUOSAS E DE VIOLÊNCIA. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DIAS, Francielle Xavier. Representações sociais de doença mental construídas por profissionais de saúde. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (14/12341-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: