Busca avançada
Ano de início
Entree

Giséle Manganelli Fernandes

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Letras - Habilitação em Inglês/Portugês pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Letras (Teoria da Literatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993) e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (1997). Realizou Pós-Doutorado na University of Florida (2000-2001) com bolsa da FAPESP. Participou do Summer Institute on Contemporary American Literature na University of Louisville (1999) com apoio financeiro do governo americano. Atualmente é Professor Associado III da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus de São José do Rio Preto. Coordenou os convênios da UNESP com a University of Louisville e The Ohio State University. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto, no triênio 2010-2012 e no quadriênio 2013-2016. Na Avaliação Quadrienal CAPES 2013-2016, o Programa de Pós-Graduação em Letras da UNESP, Câmpus de São José do Rio Preto, subiu de conceito 5 para conceito 6. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: Don DeLillo, Literatura e História, Pós-Modernismo, Literatura Norte-Americana, Cultura Norte-Americana, Literatura produzida por Latinos nos Estados Unidos, Literatura Comparada. Menção Honrosa - Prêmio CAPES de Tese 2019 - Orientadora da tese de André Ferreira Gomes de Carvalho. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: