Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Conceição da Costa

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui Graduação em Ciências Sociais e Mestrado em Ciência Política ambos pela UNICAMP e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou parte do doutorado no Institut d'Etudes Politiques (Science Po) de Grenoble, França. Livre Docente em Estudos Sociais da Ciência pela UNICAMP. Realizou Pos-doc na Freie Universitat de Berlin na Alemanha; na University of South Florida em Tampa nos Estados Unidos e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Foi pesquisadora e professora do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica da Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro (ICICT/ Fiocruz) de 2008 a 2018. É parte do Programa de Doutorado em Ciências Sociais e do Programa em Política Cientifica e Tecnológica, ambos da Unicamp. É membro do corpo de pareceristas da CAPES, CNPQ, FAPESP, FIOCRUZ, ANPOCS e PUCP/Peru. Tem atuado como pesquisadora e consultora em projetos nacionais e internacionais na área dos Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia. Tem como áreas de interesse: Dinâmica do Conhecimento Científico; Sociologia da Saúde; Saúde e Inovação; Cooperação Internacional em Ciência e Tecnologia; Ciência e Relações de Gênero e Política de Ciência e Tecnologia nos Países do Sul. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Biotecnologia e biossociabilidade são temas de ESPCA 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARIA CONCEIÇÃO DA COSTA; RENAN GONÇALVES LEONEL DA SILVA. A dinâmica do conhecimento biomédico e em saúde: uma interpretação sociológica. Sociologias, v. 21, n. 50, p. 18-47, . (17/18500-0, 16/20638-8, 15/24133-5)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Daniela Scarpa dos. Reconfiguração das telecomunicações : a experiencia internacional e o caso brasileiro. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Geociencias.  Universidade Estadual de Campinas.  (01/10435-7

SILVA, Renan Gonçalves Leonel da. A agenda de pesquisa em oncologia molecular no estado de São Paulo (1971-2013). Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências.  (13/05368-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: