Busca avançada
Ano de início
Entree

Lilian Rose Marques de Sá

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Medicina Veterinária na área de patologia experimental e comparada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em ciências na área de patologia experimental e comparada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora doutora do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.Tem experiência na área de Anatomia Patológica Veterinária e trabalha principalmente nos temas: diagnóstico em patologia cirúrgica, patologia comparada, estudo da resposta imune nos tecidos por imunohistoquímica, dermatopatologia, patologia do trato gastrintestinal, interface da mucosa intestinal e nutrição experimental em cães e ratos, patologia toxicológica, patologia das doenças infecciosas e parasitárias de animais domésticos, selvagens e animais de laboratório, e, por fim, patologia ambiental avaliando diferentes espécies de animais como bioindicadores de poluição em ambientes aquáticos em áreas verdes da para a grande São Paulo . Possui linha de pesquisa no estudo comparado de gastroenteropatias dos animais domésticos e selvagens, patologia de doenças infecciosas virais (papilomaviroses, vírus hepatotrópicos como o vírus da hepatite E e hepadnavírus) e bacterianas (helicobacteriose gástrica, hepática e outras), patologia ambiental na avaliação das lesões anatomopatológicas e presença de metais pesados e alterações do DNA de animais de diferentes níveis tróficos, e estudos comparados de nutrição de pequenos animais e biodisponibilidade de minerais em ratos. Os estudos envolvem aspectos clínicos, laboratoriais e anatomopatológicos de doenças de ocorrência natural e experimental nos animais. [E-mail: liliansa@usp.br] (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARTINS, THIAGO F.; SCOFIELD, ALESSANDRA; OLIVEIRA, WANESSA B. L.; NUNES, PABLO H.; RAMIREZ, DIEGO G.; BARROS-BATTESTI, DARCI M.; SA, LILIAN R. M.; AMPUERO, FERNANDA; SOUZA, JR., JULIO C.; LABRUNA, MARCELO B.. Morphological description of the nymphal stage of Amblyomma geayi and new nymphal records of Amblyomma parkeri. TICKS AND TICK-BORNE DISEASES, v. 4, n. 3, p. 181-184, . Citações Web of Science: 14. (11/00271-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CARRETERO, Maria Eugenia. Estudo de Tilápias do Nilo (Oreochromis niloticus) como bioindicadores da poluição por mercúrio nos lagos do Parque Ibirapuera e do Parque Ecológico do Tietê na Grande São Paulo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/16305-0

SÁ, Lilian Rose Marques de. Síndrome de emagrecimento progressivo dos calitriquídeos - processo de má absorção semelhante à doença celíaca humana - caracterização clínica, laboratorial e anatomopatológica. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/04412-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: