Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciada e Psicóloga pelo Curso de Psicologia da PUCCamp, é mestre em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, doutorou-se em Psicologia (Psicologia Experimental), na Universidade de São Paulo e fez estágio de pós-doutorado no E.K. Shriver Center for Mental Retardation/UMASSMED. Atualmente, é Professora Associada do Departamento de Psicologia, CECH/UFSCar, docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. Coordena o Pró infância: II Programa de Promoção do Desenvolvimento. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Estudos sobre Comportamento, Cognição e Ensino; associada plena da Sociedade Brasileira de Psicologia; sócia fundadora da Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento e associada à ABPMC. Realiza investigações dirigidas à população de crianças pequenas, com ou sem deficiência, nas áreas de Psicologia e Educação Especial, com destaque para os processos interativos educacionais; procedimentos de ensino da fala e de seus requisitos e processos básicos no desenvolvimento da função simbólica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações0
Cit./Artigo0,0
Dados do Web of Science

DE SOUSA, NAIARA MINTO; GARCIA, LUCAS TADEU; COUTINHO DE ALCANTARA GIL, MARIA STELLA. Differential Reinforcement in Simple Discrimination Learning in 10-to 20-Month-Old Toddlers. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 1, p. 31-40, . Citações Web of Science: 0. (08/57705-8, 10/15602-8)

THAIS PORLAN DE OLIVEIRA; MARIA STELLA C. DE ALCÂNTARA GIL. Condições experimentais facilitadoras para a aprendizagem de discriminação por bebês. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 24, n. 1, p. 5-18, . (01/05178-5)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: