Busca avançada
Ano de início
Entree

Adelto Rodrigues Gonçalves

CV Lattes


Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Faculdade de Artes e Comunicação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Comunicação pela Universidade Católica de Santos (1974), mestrado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.) pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (1997). Em 1999, obteve bolsa de pós-doutoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp). Atualmente, é professor titular da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecilia (Unisanta), de Santos-SP, e da Faculdade de Direito da Universidade Paulista (Unip), em Santos-SP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, história do brasil, literatura portuguesa, século XX e século XVIII, e literatura dos países de expressão portuguesa. É professor nas disciplinas Comunicação e Expressão, História da Comunicação e Jornalismo, Gêneros Jornalísticos, Jornal-Laboratório, Interpretação e Produção de Textos, Introdução às Técnicas de Reportagem, Livro-Reportagem, Sistemas Internacionais de Comunicação, Metodologia/Pré-Projeto, Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso, Estudos Antropológicos, Filosóficos e Sócio-Culturais do Homem, Legislação e Ética em Jornalismo, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Literatura dos Países de Expressão Portuguesa e Literaturas Espanhola e Hispano-americana. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (2 total):
Das Culturas: Nova obra de Adelto Gonçalves refaz a história de São Paulo (09/Nov/2019)
Pravda (Rússia): Nova obra de Adelto Gonçalves refaz a história de São Paulo (08/Nov/2019)
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/05/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: