Busca avançada
Ano de início
Entree

Adolfo Maia Júnior

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Adolfo Maia Jr. graduou-se em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1977, fez mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - RJ) (1980), e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (1987), com pós-doutoramentos em Física Teórica na University of Oxford, e Astrofísica na Brown University, tendo atuado muitos anos em Teoria de Campos em Domínios Finitos e Cosmologia. Realizou também um pós-doutorado em Computação Musical na University of Plymouth (2004/2005). Atualmente é Professor Associado (MS 5-II) aposentado da UNICAMP, atuando como Pesquisador Colaborador do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS) da UNICAMP e Professor Convidado do Programa de Pós-graduação do Departamento de Música da UNICAMP na área de Música e Tecnologia. É pesquisador do CNPq, concentrando sua pesquisa na área de Modelos Matemáticos em Composição Musical e Sonologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LIMA, Gabriel Rimoldi de. Modelagem interativa aplicada à síntese e espacialização no domínio microtemporal. 2013. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SOUZA, Fernando Falci de. Música visual granular. 2016. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: