Busca avançada
Ano de início
Entree

Eni de Lourdes Pulcinelli Orlandi

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara (1964), mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1970), doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Paris/Vincennes(1976). Foi docente na USP de 1967 a 1979, onde ensinou Filologia Românica, Lingüística, Sociolingüística e Análise do Discurso Pedagógico. De 1971 a 1974 ministrou a disciplina de análise de discurso no curso de especialização em tradução na PUC/Campinas. Atuou como docente do Departamento de Lingüística do IEL, na Unicamp, de 1979 a 2002. Implantou e coordenou o Programa de pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí, de 2002 a 2018. É pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Unicamp, e professora colaboradora do IEL da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora visitante da UNEMAT, atuando no ProfLetras e em Linguística. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de discurso, linguística, epistemologia da linguagem, história das ideias linguísticas, história das ideias discursivas, e jornalismo científico. É pesquisadora 1A do CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DIAS, Cristiane Pereira. A discursividade da rede (de sentidos) : a sala de bate-papo hiv. 2004. Tese (Doutorado) – Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

BALDINI, Lauro José Siqueira. Um linguista na terra da gramatica. 2005. Tese (Doutorado) – Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

PFEIFFER, Claudia Regina Castellanos. Que autor e este?. 1995. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

COSTA, Greciely Cristina da. Linguagens em funcionamento : sujeito e criminalidade. 2008. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

BARBAI, Marcos Aurélio. Discurso e identificação : o migrante brasileiro clandestino deportado. 2008. Tese (Doutorado) – Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: