Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Cesar de Mattos

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Trabalhei na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) durante sete anos e foi a melhor experiência de trabalho que conheci, a liberdade de expressão e criação eram incentivadas. Infelizmente, saí dessa Instituição em agosto de 2009, para assumir o cargo de docente em tempo integral (RDIDP) na UNESP, por ter sido aprovada em Concurso Publico e por acreditar na universidade pública, pensei que fosse séria e estável, não vale nem uma coisa e nem outra. Ninguém me avisou que havia um espécie de ?iniciação" para entrar em uma ?ordem coperativista?, que era ?normal" sofrer abuso, humilhação. Atualmente, defendo no âmbito da pesquisa a tese de que a ?universidade pública? atua contra a democracia, apesar do discurso cínico que prega. É muito simples verificar, basta ler uma ATA de um colegiado escolhidos aleatoriamente e a chance de ter irregularidades e ilegalidades tende a 100%. Quem duvida, basta fazer o teste. Max Weber, um dos autores que sustentam ao Direito Moderno, defendeu que a mentalidade nas universidades públicas não seria racional, no caso europeu prevaleceria a mentalidade da nobreza, no caso brasileiro seria patriarcalista. A minha graduação é em Matemática, doutorado em Educação (UNICAMP, 2001), três pós-doutorados em História Política da Matemática (2005-2010) na London South Bank University (Londres) e Pesquisadora visitante do Instituto Max Planck de História da Ciência (Berlim - início em 2005). Os trabalhos de pesquisa são: Sobre a criação da USP e a influência européia sobre o Ensino de Matemática; Universidades Públicas na atualidade e sobre o formato burocrático dado ao conhecimento (em particular o matemático), desde meados do século XX, presente nas escolas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GODOY, Kleyton Vinicyus. Um estudo do processo de reconhecimento histórico : o caso de Arthur Cayley. 2013. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas. (11/05133-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: