Busca avançada
Ano de início
Entree

David Fernandes

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Engenharia Eletrônica (IEE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

David Fernandes é Engenheiro Eletrônico pela EPUSP em 1977, Mestre em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 1985 e Doutor em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 1994. Realizou Pós-doutorado em Radar de Abertura Sintética (SAR) no Instituto de Microondas e Radar do Centro Alemão de Pesquisa Aeroespacial (DLR) no período de junho de 1995 a janeiro de 1997. Seu trabalho de pesquisa, ensino e desenvolvimento enfatiza a área de comunicações, processos estocásticos, processamento estatístico de sinais, processamento de sinais de Radar, processamento de imagens de Radar de Abertura Sintética (SAR) e processamento de imagens Hiperespectrais. Em junho de 2015 se aposentou como Professor Titular do ITA. Atualmente ministra uma disciplina anualmente no Mestrado Profissionalizante (MP) - EMBRAER, vinculado ao PG-EAM do ITA, também atua como voluntário em um programa de alfabetização de adultos e de aulas de reforço de matemática para jovens. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANT'ANNA, Sidnei João Siqueira. Modelagem do espalhamento eletromagnético de estruturas multicamadas com aplicações em sensoriamento remoto por micro-ondas. 2009. 328f. Tese (Doutorado) – Ministério da Defesa. Brasil. São José dos Campos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: