Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Renato Martins

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia, área de Estética, pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Filosofia, área de Estética, pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor em Regime de dedicação exclusiva em tempo integral do Departamento de Artes Visuais, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, vice-coordenador-científico do Centro de estudos DESFORMAS - Desmanche e Formação de Sistemas Simbólicos (USP).Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Estética e História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte e arquitetura modernas, cinema, revolução francesa, David, Manet, Cézanne, Van Gogh, revolução russa, construtivismo, montagem, teoria da formação, arte brasileira moderna e contemporânea. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PESSOA, Peterson Soares. Stachka: um ensaio sobre os antagonismos. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/52248-8

ROSA, Pollyana Ferreira. A comédia satânica de Honoré Daumier: a caricatura política na aurora da comunicação de massas. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/05224-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: