Busca avançada
Ano de início
Entree

Marina Sangoi de Oliveira Ilha

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora titular da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (FEC-UNICAMP), onde atua desde 2004. Diretora da FEC-UNICAMP e membro titular do Conselho Universitário da Unicamp de novembro de 2014 a novembro de 2018. Diretora Suplente de Relações Institucionais da Funcamp entre maio de 2018 e março de 2019. Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), com mestrado (1991), doutorado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP (1996). Tem pós-doutorado no Stevens Institute of Technology, Hoboken, New Jersey, USA. Na graduação, ministra disciplinas nos dois cursos da FEC: Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Na pós-graduação, atua tanto no mestrado como no doutorado. Coordena o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Sistemas Prediais da FEC. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz? em 2006. Foi Diretora Associada da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. É membro titular da Congregação da FEC desde 2006. Foi Chefe do Departamento de Arquitetura e Construção de 2006 a 2010, Coordenadora Associada do curso de Engenharia Civil e representante da FEC na comissão de vestibulares da UNICAMP de 1998 a 2002, membro titular da comissão de pesquisa da UNICAMP entre 2004 e 2006, e representante da UNICAMP no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Campinas entre 2002 a 2004, membro titular da comissão de de pós-graduação da FEC-UNICAMP de 2002 a 2004.Foi professora do departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP entre 1988 e 2004, onde também coordenou o Laboratório de Sistemas Prediais daquela instituição. É revisora de artigos da Revista Ambiente Construído e coordenadora do GT de Sistemas Prediais da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC). Foi representante da ANTAC na Comissão Nacional do Sistema qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos do PBQP-H. É sócia fundadora do Conselho Brasileiro da Construção Sustentável ? CBCS, onde atua mais especificamente no comitê técnico de Água. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Sistemas Prediais Hidráulicos e Sanitários, atuando, principalmente, nos seguintes temas: sistemas prediais de água fria e quente, esgoto sanitário, água pluvial, gás combustível e combate a incêndio, e conservação de água em edifícios. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ARAUJO, Leticia Santos Machado de. Avaliação durante operação dos sistemas prediais hidraulicos e sanitarios em edificios escolares. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  Universidade Estadual de Campinas.  (01/11503-6

ILHA, Marina Sangoi de Oliveira. Avaliação de desempenho e modelagem numérica de sistemas de infiltração de água de chuva integrados aos sistemas prediais. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  (12/04807-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: