Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo de Lima Isaac

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Civil pela UNICAMP (1985). Mestre em Engenharia Civil, Hidráulica e Sanitária pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993), sob orientação do Prof. Dr. Pedro Alem Sobrinho. Doutor em Engenharia Civil, Hidráulica e Saneamento pela EESC da Universidade de São Paulo (1997), sob orientação do Prof. Dr. Luiz Di Bernardo. Pós-doutorado pela University College London, UCL (1999), sob supervisão do Prof John Gregory e Dra. Caroline Fitzpatrick. Professor do Departamento de Saneamento e Ambiente (DSA) da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP (desde 1987). Área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Qualidade da Água, Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias, Reúso de Água, Gerenciamento de Resíduos de Estações de Tratamento. Assessor ad hoc da FAPESP, CNPq, bem como de periódicos nacionais e internacionais. Chefe do Laboratório de Resíduos Sólidos (LABRES) e vice-chefe do Laboratório Estação Escola de Tratamento de Água (LABEETA) da UNICAMP. Exerceu a Chefia do DSA e a Coordenação de Extensão da FEC-UNICAMP, foi membro da Congregação da Faculdade e do Conex, Conselho de Extensão da UNICAMP. Representante da UNICAMP, entre outras instâncias, no Conselho Estadual de Saneamento (CONESAN) e na Câmara Técnica de Saneamento do Comitê PCJ. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JUNIOR, Archimedes Pereira da Silva. Tratabilidade do lodo de decantadores convencional e de alta taxa.  158 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas.  (00/10543-1

TOSETTO, Mariana de Salles. Tratamento terciario de esgoto sanitario para fins de reuso urbano. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  Universidade Estadual de Campinas.  (03/05235-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: