Busca avançada
Ano de início
Entree

Olga Alejandra Mordente

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Possui graduação em Licenciatura em Língua e Literatura Italiana - Instituo Nacional Superior Del Professorado (1975), mestrado em Letras (Língua e Literatura Italiana) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professor doutor assistente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Italiana, atuando principalmente nos seguintes temas: língua italiana, ensino italiano, ensino instrumental. Integra dois grupos de pesquisa: O Italiano Falado nas Comunidades de Origem Italiana no Brasil" que tem por finalidade o estudo e a análise da língua italiana falada pelos imigrados italianos fixados em comunidades nos diversos Estados do Brasil; e "A leitura Instrumental em língua Italiana" que visa verificar quais são as ferramentas didáticas, em sentido amplo, que propriciam a aquisição de conteúdos relacionados com a linguagem em geral e o desenvolvimento das competências textuais e discursivas na leitura de textos em italiano. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: