Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Fernando Rondina Mateus

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Estudos Avançados (IEAv)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1996), graduação em Curso de Oficiais Aviadores pela Academia da Força Aérea - AFA (1987), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1997), doutorado em Eletrônica Quântica - University Of California Berkeley (2004), e pós-doutorado em Sensores MEMS no Centre Suisse d'Electronique et Microtechnique (CSEM) (2011). Atuou como coordenador de área da pós-graduação da Universidade da Força Aérea, professor colaborador do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e passou para a reserva da Aeronáutica no posto de Coronel Aviador, tendo exercido as funções de pesquisador, Chefe da Divisão de Fotônica do IEAV, Vice-Diretor Técnico do IEAv, Gestor da Inovação do DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. Tem experiência na área de Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Nanotecnologia Aeroespacial, Sensores e Comunicações Ópticas. Atualmente é consultor internacional pela Delphos Aerospace e Coordenador do Cluster Aeroespacial Brasileiro. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: