Busca avançada
Ano de início
Entree

Diana Marli Fries

CV Lattes ResearcherID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1978), mestrado e doutorado em Farmácia-Análises Clínicas (Hematologia) (1990) e (Bioquímica) (1999) respectivamente, pela Universidade de São Paulo. Estágio de pós-doutorado no Children's Hospital of Philadelphia, USA (2001-2004). Atualmente é farmacêutica do Ministério da Saúde e exerce suas atividades no Laboratório de Hemostasia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Tem experiência na área de Hematologia, com ênfase nos distúrbios da função plaquetária, proteômica de plaquetas e em coagulação sanguínea; e na área de Bioquímica, com destaque em Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: sinalização celular mediada por espécies reativas de nitrogênio e de oxigênio, modificações pós-tradução-fosforilação/defosforilação de proteínas e fagocitose. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: