Busca avançada
Ano de início
Entree

Joaquim José Martins Guilhoto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Portugal

Joaquim José Martins Guilhoto, economista da OCDE, está vinculado ao programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), foi Vice-Diretor da FEA-USP de 2014 a 2016 e Chefe do Departamento de Economia da FEA-USP no período de 2005 a 2009 e 2012 a 2014. Foi Professor Visitante no MIT, Université Paris-Dauphine, Universidade de Lisboa e University of Illinois. Ele recebeu o título de Bacharel em economia pela Universidade de São Paulo em 1981, recebeu também os títulos de M.Sc. (1984) e Ph.D. (1986), ambos em economia, pela University of Illinois at Urbana-Champaign (EUA). Anteriormente ele foi Professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo. Trabalha como pesquisador e professor, sendo especialista em análises estruturais de economias internacionais, nacionais e regionais, além de trabalhar com modelagem econômica de impacto e previsão. O instrumental principal de análise refere-se a modelos de insumo-produto e aplicados de equilíbrio geral. Possui mais de 300 trabalhos publicados nacional e internacionalmente na área, incluindo livros, artigos, e capítulos de livros. Tem trabalhado em projetos ligados a empresas do setor público e privado, assim como organizações nacionais e internacionais. Ele é membro, entre outras, da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER), Regional Science Association International (RSAI), International Input Output Association (IIOA), e a Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SOBER). As dissertações de Mestrado e teses de Doutorado defendidas e orientadas pelo Prof. Guilhoto na sua área de pesquisa somam mais de 28. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Restrições ao futuro do Brasil como líder agrícola 
Pesquisa avaliará impacto internacional na Amazônia 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAMARGO, Fernanda Sartori de. Análise estrutural do emprego formal e informal na economia brasileira. Dissertação (Mestrado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (04/04625-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: