Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Fredemir Palha

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP. Graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. Mestre em Enfermagem em Saúde Pública pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública e Doutor em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades de Doutoramento em Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto e Escola de Enfermagem de São Paulo da Universidade de São Paulo (EERP/EE - USP). Pós Doutor pela Universidade de Alberta (Canadá). A produção científica nos últimos anos inclui: artigos científicos; capítulos de livro e resumos publicados em anais de eventos científicos entre outros. Possui experiência na formação de recursos humanos em pesquisa nos níveis: pós-doutorado, doutorado, mestrado, especialização, iniciação científica bem como na orientação de trabalhos de conclusão de curso, com bolsas CNPq, FAPESP, CAPES e FAPEAM e outras. No ensino de graduação e pós-graduação atua nas disciplinas: Políticas e organização dos serviços de saúde; Organização e gestão em saúde e enfermagem na Atenção Básica; Políticas de saúde; Análise de discurso: contribuições teórico-metodológicas para a pesquisa em saúde e enfermagem. Atua na linha de pesquisa: Práticas, Saberes e Políticas de Saúde e tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública/Coletiva, e tem atuado nos seguintes temas: políticas de saúde, gestão e organização do sistema de saúde, transferência de políticas, saúde da família, tuberculose, promoção da saúde, enfermagem em saúde coletiva, atenção primária à saúde. Como pesquisador integra o Grupo Interinstitucional de Pesquisa da Área Epidemiológico-Operacional em Tuberculose GEOTB (EERP/USP), Grupo de Estudos e Qualificação em Tuberculose (UFPB), Grupo de TB do Laboratório de Cuidado e Interdisciplinaridade em Saúde (UNIOESTE) que atuam de forma articulada à REDE-TB, e Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento (FFCLRP); Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública (nota 07 da CAPES); Vice-Presidente e Presidente da Comissão de Pós-Graduação da EERP. Atualmente é Vice-Diretor da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Gestão 2018-2022. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BEATRIZ ESTUQUE SCATOLIN; ERIKA SIMONE GALVÃO PINTO; RICARDO ALEXANDRE ARCÊNCIO; RUBIA LAINE DE PAULA ANDRADE; ANNELIESE DOMINGUES WYSOCKI; MARIA AMÉLIA ZANON PONCE; TIEMI ARAKAWA; ALINE ALE BERALDO; TEREZA CRISTINA SCATENA VILLA; PEDRO FREDEMIR PALHA. Active case finding: community health workers' activity related to tuberculosis control in a large city, brazil. Texto & Contexto : Enfermagem, v. 23, n. 2, p. -, .

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SCATOLIN, Beatriz Estuque. A Busca de sintomáticos respiratórios de tuberculose pelo Agente Comunitário de Saúde em dois municípios prioritários: Natal e Ribeirão Preto. 2012. Dissertação (Mestrado) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto.

OLIVEIRA, Cassiara Boeno Borges de. Análise discursiva de gerentes da Atenção Primária à Saúde: busca de sintomáticos respiratórios em São José do Rio Preto/SP. 2013. Dissertação (Mestrado) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: