Busca avançada
Ano de início
Entree

Carla Cachoni Pizzolante

CV Lattes GoogleMyCitations


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em janeiro de 1989, Mestrado (1993) e Doutorado (2000) em Zootecnia (Nutrição Animal Monogástrico), pela Universidade Federal de Lavras. Em 1993, realizei concurso público para pesquisador científico, tendo sido aprovada para ocupar vaga de pesquisador nível-I, na área de avicultura, no Instituto de Zootecnia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (IZ/SAA-SP), ficando lotada no Posto de Avicultura na cidade de Brotas-SP, função assumida em maio de 1994. No período de 2002 a 2008 exerci os cargos de Chefe de Seção Técnica da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Brotas, Chefe-substituta de Seção Técnica da Unidade de Pesquisa de Barra Bonita, Diretora de Informação e Transferência do Conhecimento e Diretora Substituta do Pólo Regional Centro Oeste, da APTA Regional/APTA. A partir de 2013 credenciada como docente no Programa de Pós-graduação em Produção Animal Sustentável do Instituto de Zootecnia/APTA, em Nova Odessa-SP, sendo responsável pela disciplina Ambiência, Comportamento e Bem-Estar Animal e, Membro Titular do Conselho de Pós-Graduação do referido curso no período de 2013-2017. Atualmente atuo como pesquisador científico, nível VI, no Instituto de Zootecnia em Nova odessa-SP. Tenho experiência na área de Zootecnia, com ênfase em avicultura. Meus interesses principais são o bem-estar animal, os fatores ambientais e o impacto que a modificação do sistema atual de produção de aves, poderá interferir no processo produtivo e na competitividade da cadeia produtiva de ovos. Pretendo estudar novos modelos de produção alternativa e sistemas integrados. Sou consultora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDETEC), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e de várias revistas científicas na área de avicultura, tendo recebido 10 prêmios de pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: