Busca avançada
Ano de início
Entree

Arturo Forner Cordero

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Espanha

O Prof Arturo Forner-Cordero, se formou em Ingeniería Superior de Telecomunicaciones pela Universidade Politécnica de Valencia, Espanha (1993), doutorado em Mechanical Engineering (Biomechanics) pela Twente University of Technology nos Países Baixos (2003) e pós-doutorado na Katholieke Universiteit Leuven em Bélgica (2005). É Senior member da IEEE e Chair do Biorobotics Technical Committee da IEEE EMBS. Em 2006 ganhou um prestigioso contrato Ramón y Cajal em Espanha. Atualmente é Professor Livre-Docente na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e dirige o Laboratório de Biomecatrônica do Departamento de Engenharia Mecatrônica e Sistemas Mecânicos. Suas linhas de atuação em pesquisa e desenvolvimento tecnológico envolvem os seguintes temas: Biomecatrônica, Biomecânica, Biorobôtica, Controle Motor e Sono. Publicou mais de 40 artigos científicos em periódicos internacionais, foi co-autor de 10 livros e registrou duas patentes além de participar em múltiplos congressos como palestrante, convidado ou organizador. Foi coordenador científico do projeto europeu ESBiRRo desenvolvendo o controle da marcha de um robô bípede e um exoesqueleto de membro inferior. Em 2014 foi Chair do IEEE BioRob, evento mundial mais importante sobre Biomecatrônica e Biorrobôtica. Orientou alunos de formatura, mestrado e teses de doutorado sobre o estudo do controle motor humano, robôs e exoesqueletos. Atualmente, coordena vários projetos para o estudo do controle motor dos membros superiores e inferiores com fundos nacionais e internacionais além de participar no Núcleo de Apoio a Pesquisa da USP Núcleo de Estudos Avançados em Reabilitação (NEAR). É Editor Associado de periódicos do IEEE (IEEE JTEHM, IEEE TMR-B e IEEE LATAM) assim como Theme Editor da IEEE EMBC. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/09/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Para ampliar a autonomia


Publicado em 26 de julho de 2016 - Pesquisa FAPESP. O termo “tecnologia assistiva ” é empregado para identificar um arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar as habilidades de pessoas com algum tipo de deficiência física, visual, auditiva, mental ou intelectual. Em fase de testes, pesquisadores demonstram como os exoesqueletos ajudam na reabilitação e melhoram a qualidade de vida dos pacientes.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: