Busca avançada
Ano de início
Entree

Débora de Hollanda Souza

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PPGPsi/ UFSCar, nota 6 CAPES (2017-atual). Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), Ph.D. em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Texas at Austin (2004), tendo realizado estágio pós-doutoral no Institute of Child Development, University of Minnesota (2013-2014), com apoio FAPESP. Foi vice-coordenadora do curso de graduação em Psicologia (2007-2008), vice-coordenadora do PPGPsi/ UFSCar (2016-2017), membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE; 2014-atual), tendo assumido a Diretoria de Ensino e Difusão do INCT-ECCE em 2018. É editora associada da Revista Temas em Psicologia/Trends in Psychology (2012-atual). Em 2019, foi coordenadora do projeto Escola de Altos Estudos CAPES - Crianças e adolescentes em situação de risco: dimensões éticas, intervenção e inovação científica. Foi coordenadora do GT ANPEPP - Desenvolvimento sociocognitivo e da linguagem (2014-2016). Possui projetos de pesquisa em colaboração com a Dra. Melissa Koenig (ICD, UMN, EUA) e com a Dra. Jessica Hay (UTK, EUA). Suas principais linhas de pesquisa estão relacionadas ao estudo do desenvolvimento da linguagem e do desenvolvimento sociocognitivo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CORTEZ, MARIELE DINIZ; DOS SANTOS, LETICIA; QUINTAL, ANA ELISA; SILVEIRA, V, MARCELO; DE ROSE, JULIO C.. Learning a foreign language: Effects of tact and listener instruction on the emergence of bidirectional intraverbals. JOURNAL OF APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, v. 53, n. 1, p. 484-492, . Citações Web of Science: 0. (17/04133-6, 08/57705-8, 16/17069-1, 17/06178-7, 14/50909-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: