Busca avançada
Ano de início
Entree

Regina Araujo de Almeida

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Regina Araujo de Almeida concluiu a graduação em História no ano de 1976, Geografia em 1982, fez sua pós-graduação em Geografia Física (mestrado concluído em 1988 e doutorado em 1993), ambos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas ? FFLCH da Universidade de São Paulo. Foi Professora Doutora na Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH, campus USP Leste entre 2005 e 2007. Atualmente é Professora Doutora do Departamento de Geografia da FFLCH - USP. Sua produção acadêmica inclui 14 capítulos de livros e artigos em periódicos, sendo 5 deles no exterior, 11 livros organizados e publicados, dentre eles um Atlas Ilustrado. Participou de congressos e reuniões científicas no Brasil e no exterior, com apresentação de trabalhos, participação em mesas e conferências proferidas, com 46 trabalhos publicados. Professora no curso de Pós-Graduação da FFLCH-USP, com orientação de 9 teses de doutorado e 17 dissertações de mestrado, total de 26 orientações concluídas. Coordenou inúmeros projetos de pesquisa nacionais e internacionais, além de orientar monografias e pesquisas de iniciação científica. Atua como docente e pesquisadora nas seguintes áreas: Cartografia Escolar, Cartografia Tátil, Ensino de Geografia, Geografia Indígena e Formação de Professores do Ensino Básico. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: