Busca avançada
Ano de início
Entree

Klaus Schützer

CV Lattes


Instituto Educacional Piracicabano. Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formado em Engenharia Mecânica (1978) e Especialização em Máquinas Ferramentas e Fabricação (1978) pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo; Especialização em Informática (1978) pelo Instituto de Ciências Matemáticas e Informática de São Carlos; mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Maschinenbau (Engenharia Mecânica) pela Technische Universität Darmstadt (1995). Atuou como professor titular da Universidade Metodista de Piracicaba e Diretor do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura. No período de Janeiro a Maio de 2011 realizou um pós-doutorado na Technische Universität Darmstadt junto ao Fachgebiet Datenverarbeitung in der Konstruktion e no período de Junho de 2011 a Maio 2012 atuou como Professor Convidado (Mercator Gastprofessur - DFG) no mesmo Departamento. No período de Fevereiro a Julho de 2015 atuou como Professor Convidado no Institut für Maschinenelemente und Maschinenkonstruktion da Technische Universität Dresden. É membro da ABCM, Abepro, SBPC, VDI, Verein der Freunde des PTW e.V., Vereinigung von Freunden der TUD e.V. e Verein der Freunde der DiK e.V. e da International Academy for Production Engineering (CIRP) de 2010 a 2020. Membro do corpo editorial do International Journal of Machining and Machinability of Materials, do Production Engineering - Research and Development e revisor de diversos periódicos e conferências nacionais e internacionais. Suas linhas de pesquisa são: Indústria 4.0, Fábrica Digital, Desenvolvimento Integrado do Produto, Gestão do Produto e Usinagem com Altíssima Velocidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: