Busca avançada
Ano de início
Entree

José Otávio Machado Menten

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

José Otavio Menten é Professor Senior da USP/ ESALQ, Secretário do Meio Ambiente de Piracicaba, Membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG/FIESP), representante da USP no CESESP (Comissão de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária no Estado de São Paulo ? MAPA/SFA-SP), Engenheiro Agrônomo, Mestre em Fitopatologia, Doutor em Agronomia, Livre Docente em Fitopatologia, Pós-Doutorados em Resistência e Epidemiologia (Wageningen / Holanda), Patologia de Sementes (Copenhagen / Dinamarca) e Biotecnologia (Cambridge / Inglaterra). Foi Diretor Executivo da ANDEF (Associação Nacional Defesa Vegetal), Pesquisador do IAC, EMBRAPA, USP/CENA e CNPq, Professor da UNIMAR e UNIPINHAL, Vereador (dois mandatos), Secretário da Agricultura em Piracicaba-SP. Trabalhou na Colômbia, Holanda, Dinamarca, Áustria, Venezuela e Inglaterra. Realizou cursos de capacitação técnica no Brasil (41) e exterior (4). Participou de eventos técnico-científicos no Brasil (471) e exterior (85) e de estágios e visitas técnicas no Brasil (12) e exterior (4). Recebeu oito Prêmios, inclusive Destaques em Fitopatologia e em Tecnologia de Sementes e Medalha Fernando Costa. Publicou 182 artigos científicos, é autor/ editor de 4 livros e 11 capítulo de livros. Orientou 48 alunos de Pós-Graduação (mestrado/doutorado), 21 em Estágio Profissionalizante e mais de 100 em Iniciação Científica. Presidente do CCAs (Conselho Científico Agro Sustentável. É membro de diversas entidades científicas, técnicas, culturais e de classe, no Brasil e no exterior. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
USP Talks – Agrotóxicos 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FRARE, Vanessa Cristina. Desenvolvimento de um meio semi-seletivo para detecção de Acidovorax avenae subsp. citrulli em sementes de melão (Cucumis melo L.). Dissertação (Mestrado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (03/02746-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: