Busca avançada
Ano de início
Entree

Vilma Palazetti de Almeida

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba (PUC-Sorocaba). Faculdade de Ciências Biológicas  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo graduação em Curso de Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Sou professora universitária atualmente atuo na Universidade de Sorocaba (2014 até o momento) ministrando aulas no curso de graduação de Botânica (Fisiologia Vegetal, Criptógamas e Sistemática Vegetal), no Curso de Engenharia Ambiental e Biologia (Manejo e Conservação de áreas protegidas) e no Curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos (Fisiologia Vegetal e micropropagação e Cultivo de células vegetais). Atuei como Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo por 12 anos (1997 a 2003, 2007 a 2009 e 2012 a 2015) e na categoria funcional professor associado da (1993 a 2015). Trabalhei ativamente na elaboração de um novo e inovador Projeto Pedagógico para o Curso de Ciências Biológicas da PUC/SP baseado em metodologias ativas de aprendizagem. Atualmente sou consultora de questões de gestão ambiental na Fundação São Paulo. Fui responsável pelo Herbário Regional PUCSP, que foi doado em 2015 para o Herbário do Jardim Botânico Villas Bôas do Município de Sorocaba. Tenho pesquisas na área de Botânica, com trabalhos em recuperação de áreas degradadas, fitossociologia, germinação e banco de sementes além de ter orientado Iniciações Científicas e Trabalhos de Conclusão de Curso. Coordenei um projeto para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA de Votorantin) de recomposição de floresta estacional. Atuo esporadicamente em levantamentos florísticos e banco de sementes para Relatórios de Impacto Ambiental.em Curso Superior de Tecnologia em Gestão ambiental (fev 2019). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: