Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Magalhães Prates

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Economia (IE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciência Econômica pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2002), com bolsa-sanduiche da Capes (de maio de 2000 a maio de 2001) na Universidade de Paris 13 sob orientação do prof. Dominique Plihon. É professora associadada Universidade Estadual de Campinas, ministrando disciplinas nas áreas de economia internacional e macroeconomia aberta na graduação e na pós-graduação, sendo responsável pela disciplina de Economia Internacional no Mestrado de Teoria Econômica. Atualmente, é editora-chefe da revista Economia e Sociedade. Foi professora-visitante nas Universidades de Pretória (novembro de 2010) e Paris 13 (em janeiro-fevereiro de 2011) e pesquisadora-visitante na Frei Universitat Berlin (dezembro de 2012 e novembro de 2013), na HTW Berlin (janeiro 2013 e dezembro de 2015) e na Universidade de Cambridge (setembro de 2016 a junho de 2017, com Bolsa de Pesquisa no Exterior da Fapesp). Suas principais áreas de pesquisa são: economia internacional, com ênfase em sistema monetário e financeiro internacional; macroeconomia aberta, economia monetária e financeira; e economia brasileira. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CONTI, Bruno Martarello de. Políticas cambial e monetária : os dilemas enfrentados por países emissores de moedas periféricas. Tese (Doutorado) -  Instituto de Economia.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (07/51185-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: