Busca avançada
Ano de início
Entree

Elizabeth Joan Barham

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Nova Zelândia

Possui graduação em Psicologia pela Bishop's University (Canadá, 1986), mestrado em Psicologia Social pela University of Waterloo (Canadá, 1990) e doutorado em Psicologia Social e de Desenvolvimento Aplicada, pela University of Guelph (Canadá, 1995). Fez pós-doutorado no Gerontology Research Centre da University of Guelph (Canadá, 1995) e foi pesquisadora visitante no Gerontology Center da Virginia Ploytechnic and State University (EUA, 2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de São Carlos, orientadora de alunos de pós graduação. Tem experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em papéis e estruturas sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: (a) equilíbrio trabalho-familia ? abordando fatores que influenciam na relação pai-filho e adaptações a este papel que contribuem para o desenvolvimento psicossocial dos pais e das crianças, (b) gerontologia ? pesquisando processos psicossciais, com foco em habilidades de enfrentamento de estresse, planejamento, monitoramento, regulação emocional e habilidades sociais, que influenciam na preparação para a aposentadoria bem como nas relações entre idosos e seus cuidadores familiares, especialmente no caso cuidadores que acompanham idosos com demência. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (7)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações1
Cit./Artigo1,0
Dados do Web of Science

FRANCINE NÁTHALIE FERRARESI RODRIGUES QUELUZ; ELIZABETH JOAN BARHAM; ZILDA APARECIDA PEREIRA DEL PRETTE; ACÁCIA APARECIDA ANGELI DOS SANTOS. Inventário de Habilidades Sociais para Cuidadores Familiares de Idosos (ihs-ci): Relações com Indicadores de Bem-Estar Psicológico. Trends in Psychology, v. 26, n. 2, p. -, . (15/20548-6, 12/00907-3, 14/25158-9)

HELOÍSA GONÇALVES FERREIRA; ELIZABETH JOAN BARHAM. Relationships between Pleasant Events, Depression, Functionality and Socio-demographic Variables in the Elderly. Paidéia, v. 28, p. -, . (11/00190-9)

HELOISA GONÇALVES FERREIRA; ELIZABETH JOAN BARHAM. Adaptação transcultural de um instrumento para avaliar o envolvimento de idosos em atividades prazerosas. Cadernos de Saúde Pública, v. 29, n. 12, p. 2554-2560, . (08/56855-6)

THAÍS RAMOS DE CARVALHO; ELIZABETH JOAN BARHAM; CAROLINA DUARTE DE SOUZA; ELISANGELA BÖING; MARIA APARECIDA CREPALDI; MAURO LUÍS VIEIRA. Cross-cultural Adaptation of an Instrument to Assess Coparenting: Coparenting Relationship Scale. Psico-USF (Impresso), v. 23, n. 2, p. -, . (14/00186-0)

LIGIA DE SANTIS; ELIZABETH JOAN BARHAM. Envolvimento Paterno: Construção de um Modelo Teórico Baseado em uma Revisão da Literatura. Trends in Psychology, v. 25, n. 3, p. -, . (14/01671-9)

FERREIRA, HELOISA GONCALVES; BARHAM, ELIZABETH JOAN; FONTAINE, ANNE MARIE G. V.. A Measure to Assess Elderly Brazilians' Involvement in Pleasant Activities: Initial Evidence of Internal and External Validity. CLINICAL GERONTOLOGIST, v. 38, n. 5, p. 375-394, . Citações Web of Science: 1. (11/00190-9)

FRANCINE NÁTHALIE FERRARESI RODRIGUES PINTO; ELIZABETH JOAN BARHAM; ZILDA APARECIDA PEREIRA DEL PRETTE. Interpersonal Conflicts Among Family Caregivers of the Elderly: The Importance of Social Skills. Paidéia, v. 26, n. 64, p. 161-170, . (12/00907-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: