Busca avançada
Ano de início
Entree

Ione Carvalho Pinto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é Professora Associada 3 da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - EERP-USP e bolsista produtividade em pesquisa CNPq área Enfermagem nível 2. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública da EERP-USP e docente responsável pelo Intercâmbio Internacional com a Universidad Autónoma de Madrid ? Espanha e a EERP-USP. Coordenadora do Grupo de Altos Estudos de Avaliação de processos e práticas da Atenção Primária à Saúde e Enfermagem (GAAPS), Vice-coordenadora da Escola de Altos Estudos do programa da CAPES "Determinantes Sociais e equidade em saúde e enfermagem" (2018). Atuou como Vice-chefe do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública da EERP-USP (2015-2019). Foi Diretora de Enfermagem do Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo ? CSE-FMRP/USP (2001-2011). Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASIS) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) do Ministério da Educação (MEC). É consultora ad hoc de importantes periódicos de seletiva política editorial e de agências de fomento como FAPESP e demais FAPs. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Pública e linha de pesquisa: Práticas, Saberes e Políticas de Saúde. Atua, principalmente, nos seguintes temas: avaliação de serviços de saúde, planejamento, organização, gestão e tomada de decisão; sistemas de informação em saúde; atenção primária à saúde e rede básica de saúde. Esteve na liderança de projetos financiados (Universal CNPQ (2012-2015) e FAPESP (Auxílios Regulares nos períodos 2019-atual) e na modalidade PPSUS-FAPESP-MCT (2012-2014). Possui Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2000) e Pós-Doutorado pela Universidad Autonóma de Madrid (2004), realizou Estágio Sênior na Universidad Autonóma de Madrid - Espanha (2013). Mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1993), Especialização em Informação e Informática em Saúde pelo Fundação Oswaldo Cruz (1999), Especialização em Administração de Serviços de Enfermagem pela Universidade de Brasília (1984), Graduação em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1978). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

FERRO, DENISE; MACHADO ZACHARIAS, FABIANA COSTA; FABRIZ, LUCIANA APARECIDA; SCHONHOLZER, TATIELE ESTEFANI; VALENTE, SILVIA HELENA; BARBOSA, SARA MARIA; VIOLA, CAROLINA GRIGOLATO; PINTO, IONE CARVALHO. Absenteeism in the nursing team in emergency services: implications in care. Acta Paulista de Enfermagem, v. 31, n. 4, p. 399-408, . Citações Web of Science: 0. (12/51236-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ZACHARIAS, Fabiana Costa Machado. Avaliação da atenção em diabetes mellitus em um Centro de Saúde Escola no interior de São Paulo. 2013. Dissertação (Mestrado) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: