Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Robert Moraes

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geografia (1977) e em Ciencias Sociais (1979), ambas pela Universidade de São Paulo. Mestrado (1983), doutorado (1991) e livre docência (2000) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, desde 2005, onde cooredena o Laboratório de Geografia Política. É presidente da banca de Geografia do concurso de ingresso na carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco - Ministérios das Relações Exteriores. Coordenador da área de Geografia Humana da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Trabalha as áreas de Metodologia e História da Geografia, tendo publicado mais de uma dezena de livros sobre o tema. Também atua no campo das políticas territoriais no Brasil e no exterior, sendo consultor do Estado e de orgãos governamentais, com destaque para programas de ordenamento territorial de áreas litorâneas (tendo estabelecido a metodologia dos Programas Nacionais de Gerenciamento Costeiro do Brasil e de Moçambique). Ministrou cursos em várias universidades do Brasil e do exterior, como a Universidade Autônoma do México, Universidade de Cádiz, Universidade de Lisboa, Universidade de Buenos Aires, Universidade Eduardo Mondlane, entre outras. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LIMA, Miguel Vieira de. Petróleo e território no Brasil: a evolução do sistema de engenharia petrolífero e a configuração de seu circuito espacial produtivo. 2016. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

JANKE, Leandro Macedo. Duarte da Ponte Ribeiro. Território e territorialidade no Império do Brasil. 2015. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

MOREIRA, Cristiane Geraldi Queiroz. Geografia da produção de energia hidroelétrica no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

NOGUEIRA, Carlo Eugênio. O lugar da fronteira na geografia de Pierre Monbeig. 2013. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

ADAS, Sérgio. O campo do geógrafo: colonização e agricultura na obra de Orlando Valverde (1917-1964). 2007. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

RODRIGUES, Carmem Lúcia. Limites do consenso: territórios polissêmicos na Mata Atlântica e a gestão ambiental participativa. 2001. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

NOGUEIRA, Carlo Eugênio. Nos sertões do poente: conquista e colonização do Brasil Central. 2008. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

LAHUERTA, Flora Medeiros. Geografias em movimento: território e centralidade no Rio de Janeiro joanino (1808-1821). 2009. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: