Resumo
Reformas envolvendo pequenas alterações de alvenaria no palco, plateia e na cabine de som e luz, isolamento e acústico e climatização, instalações elétricas e iluminação de palco e de plateia, sistema de sonorização sistema de vídeo. (AU)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professor Titular de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual Paulista em São Paulo, SP. Possui Bachelor of Fine Arts (1977) e Master of Fine Arts (1982) pela State University of New York at Buffalo, Doctor of Musical Arts (1983) pelo American Conservatory of Music de Chicago, Livre-Docência (1988) pelo IA/UNESP e concluiu o concurso do Cargo de Professor Titular em 1995. Ingressou na UNESP em 1978 em Regime de Turno Completo e desde 1988 é docente contratado em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa. De 1987 a 1996 participou na administração direta da UNESP chegando a ser eleito Diretor do IA/UNESP (1992 a 1996). Já foi timpanista-solo da OSESP, bolsista da CAPES, pesquisador do CNPq e premiado diretor musical de montagens teatrais com Ulysses Cruz. Fundou em 1978, e dirige até hoje, o Grupo PIAP - Grupo de Percussão do IA/UNESP. Sua pesquisa e produção maior são dedicadas às primeiras audições (estréias mundiais e estréias brasileiras) de obras nacionais e internacionais para percussão (solo, em conjunto de percussão, em conjuntos de música de câmara e orquestra) ora como intérprete, regente ou orientador. Nestes 35 anos de atividades, o curso de percussão do IA/UNESP já formou 85 profissionais que se apresentam, estudam e/ou ainda trabalham por todo o Brasil e em mais de 40 países nos cinco continentes. As atividades o PIAP tem colhido grandes sucessos, firmando-se no cenário artístico nacional através de concertos e gravações em disco, rádio e televisão. Suas turnês internacionais incluem Canadá (2010), México (2000), EUA (1987 e 2010) e China (2011). (Fonte: Currículo Lattes)
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Reformas envolvendo pequenas alterações de alvenaria no palco, plateia e na cabine de som e luz, isolamento e acústico e climatização, instalações elétricas e iluminação de palco e de plateia, sistema de sonorização sistema de vídeo. (AU)
Reforma do laboratório de percussão incluindo o tratamento acústico das salas, climatização central silenciosa, pequenas alterações de alvenaria, instalações elétricas e iluminação. (AU)
O projeto visa dotar o Instituto de Artes de equipamentos, recursos e facilidades para implantação de uma rede local, abrangendo toda área acadêmica e envolvendo os três departamentos de ensino desta unidade. Prevê, ainda, a reforma e modernização do laboratório de informática, com aquisição de microcomputadores, programas gráficos e recursos para instalação de rede local. (AU)
Composições que se utilizam exclusivamente de instrumentos de percussão, é algo extremamente recente tanto no cenário mundial como no nacional. A única catalogação foi realizada em 1983, compreendendo o período de 1953, ano da primeira composição nacional desse gênero, a 1983. A catalogação tem um papel primordial e fundamental nas linhas de pesquisa, além de manter o registro da obra de …
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