Busca avançada
Ano de início
Entree

Geciane Silveira Porto

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (HCMRP). Hemocentro de Ribeirão Preto  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1990), mestrado em Administração pela UFSC (1992) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Professora Titular em RDIDP da FEARP/USP. Atua na área de Gestão da Inovação e Empreendedorismo, pesquisando principalmente os temas: Análise de tendências tecnológicas e prospecção de novas tecnologias por meio de ARS. Cooperação empresa-universidade, redes de cooperação. Habitat´s de Inovação: incubadoras e parques tecnológicos. Foi Presidente da FIPASE (Fundação Polo Avançado de Saude de Ribeirão Preto),e pesquisadora convidada no IPEA, coordenou estudo de Rotas Tecnológicas para uma economia de baixo carbono BNDES, foi Bolsista Produtividade Desenvolvimento tecnológico 2010 - 2013. Coordenou a Dimensão 4 do INCT_if (inovação farmacêutica): transferência de tecnologia. Coordena o grupo de pesquisa InGTeC. Integrou o NAP -EBC (Economia de Baixo Carbono). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Administração das Organizações (PPGAO/USP), de 2013 a 06/2017. Foi Vice-coordenadora da Agencia USP de Inovação (AUSPIN) 2018 - ago/2021. É bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados -IEA coordenado o grupo de pesquisa sobre prospecção e avaliação tecnológica do IEA/USP. Atualmente desenvolve pesquisas voltadas ao mapeamento das Redes de Cooperação e de Tendências Tecnológicas a partir de Patentes (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Conexiones para la innovación 
Conexões para a inovação 
Mineração de patentes indica rotas promissoras para pesquisas 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Gestão é o maior entrave para a interação entre universidade e empresas 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: