Busca avançada
Ano de início
Entree

Rudimar Riva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Estudos Avançados (IEAv)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Física pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1986) e doutorado em Laser e materiais na Université Paris-Sud 11 (1993). Trabalhou no Instituo de Estudos Avançados /(IEAv/DCTA) de q98 1 a 2016, on se aposentou como Pesquisador titular e exerceu as funções de chefe da Subdivisão de Lasers e Aplicações e do laboratório de Desenvolvimento de Aplicações de Lasers e Ótica (Lab. Dedalo). Atualmente é professor colaborador do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia Espaciais do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, professor associado d1 da Universidade Federal de São Paulo e colaborador do Instituto de Estudos Avançados. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ótica, atuando principalmente nos seguintes temas: laser, processamento de materiais com laser, soldagem a laser, laser de vapor de cobre e laser de Cu-Hbr. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: