Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Alves Dias

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Civil EESC-USP pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é Professor Associado 1 no Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP). É professor orientador do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas). Atua na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Madeiras, principalmente nos seguintes temas: estruturas de madeira, pontes de madeira, madeira lamelada colada e madeira - propriedades mecânicas. Concluiu a orientação de 9 teses de doutorado e 16 dissertações de Mestrado. É autor de 5 livros (referentes aos assuntos: estruturas de madeira, sistemas estruturais, e pontes de madeira) e de 6 capítulos de livro. Publicou 82 artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais. É revisor de artigos de periódicos nacionais e internacionais. Participou de 54 eventos científicos, tendo publicado 173 trabalhos completos em anais de eventos. Em 2010, recebeu o prêmio "Hsband Prize", concedido por "The Institution of Structural Engineers", de Londres-Inglaterra, pelo artigo "Log-concrete composite bridge decks in Brazil: requiremenst and applications", publicado na revista "The Structural Enginer", em 2019. Foi coordenador do curso de Engenharia Civil da EESC-USP no período de 2010 a 2014. Atualmente, é coordenador do Laboratório de Madeiras e de Estruturas de Madeira (LaMEM) do SET-EESC-USP). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GÓES, Jorge Luís Nunes de. Análise de vigas de madeira pregadas com seção composta I. 2002. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

GÓES, Jorge Luís Nunes de. Estudo de pontes de madeira com tabuleiro multicelular protendido. 2005. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: