Busca avançada
Ano de início
Entree

Milton Kampel

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Oceanografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1993), doutorado em Oceanografia (Oceanografia Biológica) pela Universidade de São Paulo (2003) e Pós-Doutorado no Bedford Institute of Oceanography, Canadá (2005). Atualmente é Pesquisador Titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, atuando na Coordenação de Observação da Terra. É professor docente do Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto do INPE (CAPES 7), responsável pelas disciplinas de Introdução ao Sensoriamento Remoto e Sensoriamento Remoto do Clima e orientador de alunos de mestrado e doutorado. Foi Chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto e Coordenador Substituto de Observação da Terra (2008-2013). Foi Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de São José dos Campos (2004-2010) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de São José dos Campos (2004-2008), Diretor da Seção Regional de São Paulo da Associação Brasileira de Oceanografia (2009-2016). Condecorado com a Honra do Mérito Cartográfico no grau de Oficial pela Sociedade Brasileira de Cartografia (2010). Desenvolve aplicações de sensoriamento remoto e geotecnologias em Oceanografia e Meio-Ambiente, principalmente nos seguintes temas: Cor da água/oceano, Monitoramento de ecossistemas marinhos, Monitoramento de sistemas aquáticos continentais, costeiros e oceânicos, Produtividade primária, Biomassa fitoplanctônica, Análise de campos superficiais de temperatura e vento na superfície do mar, Estudo de manguezais e recifes de coral, Estimativa da energia eólica offshore, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/09/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: