Busca avançada
Ano de início
Entree

Marina Jorge de Miranda

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (2005/2006) e mestrado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Desenvolveu o mestrado em parceria com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri/Unicamp), onde colaborou em projetos de pesquisa nas áreas de: Agrometeorologia, Climatologia e Saúde Humana, Geoprocessamento e Planejamento Agrícola Municipal (2004 a 2009). Doutora em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2014). Atua nas seguintes áreas temáticas: Geografia Médica e da Saúde, Geografia Urbana e Climatologia Médica. No primeiro semestre de 2012, colaborou como pesquisadora visitante no Gabinete de Investigação em Geografia da Saúde da Universidade de Coimbra (UC), Portugal. Concluiu o pós-doutorado em Saúde Pública pela USP (2017) e é integrante do grupo de pesquisa de Espaço Urbano e Saúde do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e do Laboratório de Geografia, Ambiente e Saúde da Universidade de Brasília (Lagas/UnB). Atualmente, é consultora da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), colaborando tecnicamente junto ao Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças não transmissíveis (DASNT) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) na áreas de Análise de Situação de Saúde, com ênfase em Análise Espacial de dados de saúde e seus determinantes. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARINA JORGE DE MIRANDA; CLÁUDIA COSTA; PAULA SANTANA; LÍGIA VIZEU BARROZO. Associação espacial entre variáveis socioeconômicas e risco relativo de nascimentos pré-termo na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e na Área Metropolitana de Lisboa (AML). Saúde e Sociedade, v. 23, n. 4, p. -, . (10/15515-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MIRANDA, Marina Jorge de. Análise geográfica de nascimento pré-termo no estado de São Paulo, na RMSP e no município de São Paulo. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/15515-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: