Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanessa Zandonade

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Analista de comunicação da Coopermota Cooperativa Agroindustrial desde 2013. Mestre em História e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Assis) como bolsista da Fapesp, onde pesquisou os desdobramentos de reivindicações sociais em torno da democratização da comunicação, com atenção ao processo de regularização da Rádio Comunitária de Heliópolis; especialista em Comunicação Popular e Comunitária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Membro do grupo de pesquisa "NPC - Núcleo de Comunicação Popular" (UEL). Autora do livro "Rádio Comunitária de Heliópolis, da criação à regularização entre ruídos e sintonias (1997-2008). Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Fundação Educacional do Município de Assis, onde foi professora substituta na disciplina de Editoração Eletrônica em 2008. Ministra cursos voltados à comunicação comunitária. Atuou durante seis anos como repórter do Jornal de Assis, até 2010, nas editorias de cidades e agricultura, tendo ainda atuações em política e cultura, além de ser jornalista responsável do jornal do grupo de teatro de rua de Assis, Fabrincantes e Matulão, intitulado "Ruarada". (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ZANDONADE, Vanessa. Rádio Comunitária de Heliópolis : reivindicações e luta por regularização e atuação oficial.  263 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras (Campus de Assis).  Assis.  (10/14485-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: