Busca avançada
Ano de início
Entree

João Sergio Cordeiro

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Escola de Engeenharia de São Carlos pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é professor Titular (aposentado) da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária e Maio Ambiente, com ênfase em Tratamento de Lodos de Etas, atuando principalmente nos seguintes temas: drenagem urbana, gerenciamento de Sistemas de Saneamento, estacões de tratamento de água, lodos de decantadores e resíduos sólidos. Foi Diretor e Presidente da ABENGE - Associação Brasileira de Educação em Engenharia. .Orientou cerca de 35 trabalhos de Mestrado e Doutorado na EESC/USP e UFSCar. Coordenou várias turmas de Cursos de Especialização em Gestão Ambiental e Sistemas de Saneamento. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ACHON, Cali Laguna. Ecoeficiência de sistemas de tratamento de água à luz dos conceitos da ISO 14001. Tese (Doutorado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (03/13535-8

SOUZA, Francisco Glaucio Cavalcante de. Ocorrência de sólidos e metais na água tratada e nos resíduos gerados em ETA convencional de ciclo completo com descargas diárias. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (02/06374-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: