Busca avançada
Ano de início
Entree

Jaime Eduardo Cecilio Hallak

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1990), mestrado em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado pela Universidade de Manchester - Inglaterra (2003). Realizou exame de livre-docência pela FMRP-USP em 2013. Realizou exame de titular em 26 de julho de 2019. Atualmente é professor titular do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP da Universidade de São Paulo. É também Adjunct Professor na Universidade de Alberta - Canadá. Tem experiência na área de Medicina - Psiquiatria, com ênfase em neuroimagem e psicofarmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: esquizofrenia, psicofarmacologia clínica e experimental, epilepsia de lobo temporal e técnicas de neuroimagem estrutural e funcional, desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas (incluindo o uso terapêutico dos derivados canabinoides e substâncias psicodélicas). Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental e Vice-Coordenador do Programa de Neurologia/Neurociências da FMRP no último quadriênio e atualmente é Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da FMRP-USP (ambos nota 7 da CAPES). Durante o período de 2008 a 2015, foi coordenador do Centro Regional de Ribeirão Preto do INCT Translacional em Medicina do CNPq e, atualmente, é o Coordenador Geral do INCT TM (CNPq/FAPESP/CAPES). Também é Chefe da Divisão de Psiquiatria da FMRP-USP e foi Vice-Chefe do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da mesma Instituição, sendo o atual Chefe de Departamento. Bolsista Produtividade CNPq 1A. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Uma novidade milenar 
El otro lado de la ayahuasca 
El otro lado de la ayahuasca 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: