Busca avançada
Ano de início
Entree

Deborah Viviane Ferrari

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (1995). Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Doutora em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia - Universidade de São Paulo (2003). Bolsista do CNPq Doutorado Sanduiche - Department of Communication Disorders, University of Minnesotta - EUA (2001-2002). Livre docente em Fonoaudiologia - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2014). Foi docente do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Paulista (1997-2003). Atuou como Fonoaudióloga Pesquisadora do Centro de Pesquisas Audiológicas - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais USP de 1996 a 2006. É docente do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru USP desde 2002. É orientadora cadastrada no Programa de Pós Graduação em Fonoaudiologia - Mestrado e Doutorado da FOB - USP. Coordenadora do Setor de Tecnologia Educacional da FOB-USP. Presidente da Comissão de Relações Internacionais - FOB/USP. Membro titular da Comissão de Coordenação do Curso de Fonoaudiologia - FOB/USP. Membro suplente do Conselho Deliberativo do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais/USP. Membro do Conselho Consultivo do Ida Institute (Dinamarca). Membro da Força Tarefa: Audiology Telehealth - American Academy of Audiologia. Membro do Teleaudiology Committee - International Society of Audiology. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dispositivos eletrönicos aplicados à surdez, telessaúde, educação a distância. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

BÁRBARA GUIMARÃES BASTOS; DEBORAH VIVIANE FERRARI. Portal dos bebês - seção aparelho auditivo: avaliação por pais de crianças deficientes auditivas. Revista CEFAC, v. 16, n. 1, p. 72-82, . (08/07963-0)

DEBORAH VIVIANE FERRARI; PRICILA REIS JOKURA; NAYARA ALESSANDRA SILVESTRE; PATRICIA DANIELI CAMPOS; PAULA MARIA PEREIRA PAIVA. Teste prático das habilidades de manuseio do aparelho de amplificação sonora individual (PHAST): resultados na adaptação e comparação da confiabilidade entre avaliadores. Audiol., Commun. Res., v. 20, n. 2, p. -, . (10/14326-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AIELLO, Camila Piccini. Telessaúde em Audiologia: Avaliação da eficácia de uma rede social online como apoio aos pais de crianças com deficiência auditiva. 2013. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Odontologia de Bauru. Universidade de São Paulo (USP). Bauru. (10/13674-1)

JOKURA, Pricila Reis. Aconselhamento informativo para adultos e idosos usuários de aparelho de amplificação sonora individual: avaliação da eficácia de um material online. 2013. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Odontologia de Bauru. Universidade de São Paulo (USP). Bauru. (10/14326-7)

BASTOS, Bárbara Guimarães. Telessaúde: avaliação de um website como ferramenta de auxílio ao aconselhamento de pais de crianças usuárias de aparelho de amplificação sonora individual. 2011. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Odontologia de Bauru. Universidade de São Paulo (USP). Bauru. (08/07963-0)

MIRANDA, Alessandra Adriano de Almeida. Habilidades de comunicação profissional/paciente no processo de seleção e adaptação de aparelhos de amplificação sonora individuais: avaliação de uma estratégia de ensino. 2015. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Odontologia de Bauru. Universidade de São Paulo (USP). Bauru. (13/13572-2)

PAIVA, Paula Maria Pereira. Telessaúde e audiologia: teleconsulta para o preceptorado clínico na verificação dos aparelhos de amplificação sonora individuais. 2015. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Odontologia de Bauru. Universidade de São Paulo (USP). Bauru. (12/21665-8)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: