Busca avançada
Ano de início
Entree

Keizo Yukimitu

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Keizo Yukimitu concluiu o doutorado em Física pela Universidade de São Paulo em 1994. Obteve o título de livre-docente em Julho de 2005. Atualmente é professor-adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Ilha Solteira. Orientou e orienta dissertações e teses de mestrado e doutorado, além de vários trabalhos de Iniciação Cientifica e de Conclusão de curso nas áreas de Física e Engenharias. Atua na área de Física, com ênfase em materiais dielétricos com propriedades ópticas lineares e não-lineares. Neste sentido vem desenvolvendo pesquisas com vidros baseados em óxido de Telúrio (TeO2) e em outros óxidos metálicos. Desenvolve, também, pesquisas em remediação de solos contaminados com metais pesados usando materiais fosfatados e estudo dos efeitos da radiação ionizante sobre materiais, particularmente, com interesse na datação de cerâmicas arqueológicas e sedimentos geológicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SALMAZO, Giovana Oliveira. Caracterização das propriedades termoluminescentes de sedimentos da formação geológica Rio Claro. 2009. 97f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira). Ilha Solteira.

MONTEIRO, Aline Alcamin. Estudo das propriedades ópticas, linear e não linear, e elétrica dos vidros da família Li2O-TeO2-WO3. 2012. 73f. Tese (Doutorado) – Universidade Estadua Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: