Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo José Manzini

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (1989), doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (1995), livre-docente em Educação pela Unesp de Marília (2008), e Pós-Doutorado na UERJ (2014). Atualmente é professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp, Campus de Marília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Metodologia de pesquisa,Tecnologia Assistiva, Educação Especial, Comunicação Alternativa, Acessibilidade. É líder do Grupo de Pesquisa Deficiências Físicas e Sensoriais, credenciado no CNPq desde 1997. É editor da Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada. Atualmente é membro do Comitê de Assessoramento CD-Educação do CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

MARIA LUIZA SALZANI FIORINI; EDUARDO JOSÉ MANZINI. Estratégias de Professores de Educação Física para Promover a Participação de Alunos com Deficiência Auditiva nas Aulas. Rev. bras. educ. espec., v. 24, n. 2, p. -, . (14/26764-0)

MARIA LUIZA SALZANI FIORINI; EDUARDO JOSÉ MANZINI. Dificuldades e Sucessos de Professores de Educação Física em Relação à Inclusão Escolar. Rev. bras. educ. espec., v. 22, n. 1, p. 49-64, . (12/13075-6)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CORRÊA, Priscila Moreira. Elaboração de um protocolo para avaliação de acessibilidade física em escolas da educação infantil. 2010. 174f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia e Ciências. Universidade Estadual Paulista. Marília. (08/02569-2)

SILVA, Michele Oliveira da. Protocolo para prescrição ou adaptação de recursos pedagógicos para alunos com paralisia cerebral. 2010. 125f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia e Ciências. Universidade Estadual Paulista. Marília. (08/02375-3)

FIORINI, Maria Luiza Salzani. Concepção do professor de educação física sobre a inclusão do aluno com deficiência. 2011. 143f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia e Ciências. Universidade Estadual Paulista. Marília. (09/04469-8)

FIORINI, Maria Luiza Salzani. Formação continuada do professor de educação física em tecnologia assistiva visando a inclusão. 2015. 155f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Filosofia e Ciências. (12/13075-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: