Busca avançada
Ano de início
Entree

Adilson Marques Gennari

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado e Mestrado em Economia pela PUC-SP, área de Estado e Políticas Públicas (1990) e doutorado em Ciências Sociais pelo IFCH - UNICAMP, área de Desenvolvimento e Pensamento Social (1997). Realizou visiting research fellow junto a Universidade de Sussex - UK (2005). Em 2010 desenvolveu projeto de pós-doutorado junto à Universidade de Coimbra - UC. Aposentou-se na UNESP em 2017 e atualmente é professor voluntário da UNESP e de cursos de pós-graduação e extensão. É autor de "Réquiem ao Capitalismo Nacional" (São Paulo: Cultura Acadêmica/FCL/UNESP, 1999), "História do Pensamento Econômico" (Editora Saraiva, 2009; Segunda Edição revisada e ampliada, 2019) em coautoria com Roberson de Oliveira e "Políticas públicas e desigualdades sociais: debates e práticas no Brasil e em Portugal" (2012) em coautoria com Cristina Albuquerque (Universidade de Coimbra). A partir de uma perspectiva multidisciplinar, coordena o projeto de pesquisa "Investigação acerca dos fatores potencialmente causadores da variação da pobreza na América Latina " no âmbito do Grupo de Pesquisa em História Econômica e Social Contemporânea - GPHEC - FCL - UNESP. É coordenador do ODEPP - Observatório Luso Brasileiro de Desigualdades e Políticas Públicas (UNESP-UFPE-Universidade de Coimbra) (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

NASCIMENTO, Rangel Silvando da Silva Do. A abertura da economia brasileira no Governo Collor.  76 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara).  (00/15113-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: