Busca avançada
Ano de início
Entree

Ester Maria Danielli Nicola

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1984). Atualmente é Professora Associada, em Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa, na Disciplina de Otorrinolaringologia do Departamento de Oftalmo-Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Possui 16 artigos completos internacionais e 17 nacionais publicados em periódicos indexados. Orientou 9 Teses de Doutorado, 11 Dissertações de Mestrado e 7 Iniciações Científicas.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Otorrinolaringologia e em especial da interação da radiação laser com o tecido biológico e efeito fotodinâmico em Biomedicina. Atua como coordenadora da Unidade Multidisciplinar de Medicina Laser, HC/ Unicamp; Chefe do Laboratório Laser do Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental, FCM/ Unicamp; Coordenadora da Área de Concentração em Otorrinolaringologia do Curso de Pós-Graduação em Ciências Médicas, FCM/ Unicamp; Membro Fellow da American Society for Laser Medicine and Surgery; Membro eleito do Conselho Consultivo da World Association for Laser Therapy, Lider do Grupo de Pesquisa CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: